Thursday, May 14, 2009

Castione e Bellinzona

Na segunda feira dia 11 fui para o trabalho de Rizza, em Bellinzona.

View Larger Map

Ela começou a resolver as coisas dela, me apresentou a equipe e eu fui passear nos 3 castelos, a cidade é conhecida como "Cidade dos Tres Castelos".

O primeiro castelo é juntinho bem no baixo, na cidade, sobe uma rua e chega lá. Tem as muralhas antigas cruzando pela cidade, que é bem interessante e também faz contraste com algumas construções bem modernas perto das muralhas.
From Bellinzona


From Bellinzona


From Bellinzona


O segundo castelo foi pedreira para subir, é bem ingreme e começa escondido atrás da igreja a saída para o castelo.
From Bellinzona

Castelo siga aqui!
From Bellinzona

Caminho certo!
From Bellinzona

E bem vindo ao castelo!
From Bellinzona


Uma das melhores coisas do castelo 2 é a vista do castelo 1. E olha que o castelo não é em Niterói!
From Bellinzona


Ponte elevadiça! Adorei, pensei nos jacarés e no fosso!
From Bellinzona



Depois da visita a 2 castelos e ter andado a muralha do castelo 1 todo (atravessando a cidade praticamente) eu voltei coisa de 11:30 para o trabalho de Rizza e volta a almoçar na casa da Nona (avó das meninas). Acho que ela cismou que eu não gosto de ovo porque não gostei do zabaione que ela serviu no domingo de noite (1 gema de ovo, um pouco de vinho e acúcar, achei gemoso de ovo demais).

De tarde Rizza pegou Raissa e me levou no castelo número 3 que eu não ia subir a pé nem por decretooooo! É bem no alto mesmo! Até para descer um pouco as escadarias que tem na rocha e são bem legais, eu arfei para voltar para o estacionamento pela pista.

From Bellinzona


Hmm, castelo tem rua e número? O que será essa placa na parede do castelo 3 igual a placa de número de casa?
From Bellinzona


Assim sendo no numero 44 da "rua do castelo" temos!
From Bellinzona


Essa foto aqui ficou super castelo do conde drácula!
From Bellinzona

No comments: