Thursday, May 14, 2009

Viagem Belo Horizonte x Milão x Castione

Muito bacana o avião da TAM, com painéis LCD em cada costa de poltrona onde cada um podia escolher o filme, e filmes bem novos, como "Quem quer ser um Milonário", Valkyrie, e com um controle em cada apoio de braço para parar o filme, trocar de filme, e escolher os canais de
O voo foi meio conturbardo porque pulou um pouco, mas no geral foi ok. 

Fiquei com dó foi do rapaz que foi do meu lado (eu fui no corredor e ele janela, a fila do canto são 2 cadeiras), e ele era alto, as pernas ficavam mais entaladas que as minhas. Mas dormiu um bocado o moço também, e eu graças ao meu providencial Rivotril só fui acordar já com o avião voando por cima de terra.

Eu estava super preocupado com a imigração na chegada, levei extrato de banco, extrato do cartão, comprovante do evento na Finlandia, carta da Rizza falando que ia me hospedar, seguro de viagem conforme exigido por Schengen, uma pilha DESTEEEE tamanho de documentos, e estava preocupado com a canela em pó e em pau que eu estava levando (produto agricola).

Quando cheguei o funcionário da imigração nem olhou para a minha cara, não pediu nada e carimbou meu passaporte, fez isso com todo mundo. E tinha vários terroristas suspeitos no aeroporto (barbas, véus, roupa toda coberta e olha os locais de chegada dos outros voos na hora que cheguei
.

Na polícia com os cachorrinhos farejadores eu fui perguntando onde ia para o policial, pois eu queria explicar a canela e ele apontou a saída e falou algo do tipo "vai vai, vai embora". Eu passei a mão no cachorrinho e me encaminhei para a saída. 

Isso me deixou pasmo, ou eles confiam demais em brasileiro e estavam ocupados com os voos chegando de paises "apoiadores do terrorismo" e não podem cuidar dos brasileiros, ou o meu medo é que deixem os originários de países "apoiadores do terrorismo" entrarem assim também. A Itália deve ser um país muito perigoso se o segundo caso for verdadeiro.

Depois dessa corruptela de imigração / inspeção sanitária / alfândega a Rizza já estava esperando do lado de fora, aliás, quem veio me receber foi o Aly e Rizza apareceu logo depois. Estava até quentinho o dia, e lá fomos pegar a Uscita do estacionamento, que mais parecia um labirinto. 

Na rodovia o Aly andou a 130 km/h e nem parece, muito lisinho o asfalto, e eu estava na frente e meio pasmo com os 130 parecendo que tava a 60 km/h , sei sei, eu que só ando a 60 km/h.

Na fronteira da Itália com a Suiça eu supliquei para ganhar um carimbo no passaporte com o guarda, mostrei meu passaporte e fiquei "per favore, per favore, stampa!!!" Rizza mandou eu aquietar antes que fossemos todos parados pela polícia por desacato ou algo assim.



Não senti muito o fuso, não sei se porque são só 4 hs de diferença e não 13 como na Austrália, ou por alguma outra razão (os dias aqui estão anoitecendo às 21:00 hs, fica difícil dar sono cedo).

No comments: