Friday, August 29, 2008

Sexta feira parada na Uni, Chinatown, comida tailandesa e bichinhos de pelúcia

Cheguei aqui na UTS hoje por volta de 10 da manhã. McBride me trouxe diversos materiais para ler, artigos, especialmente alguns sobre note taking. Estou ainda para começar a ler, digamos que tem um material bastante profundo, e ele me passou também um material sobre critical analysis. Na hora do almoço McBride chamou para ir comer comida tailandesa e fomos a tipo um takeaway bem pequeno, e que está sempre cheio, pedi algo como Dunk Noodles com galinha. O tempero é bem diferente, um tipo de apimentado, só que com outros temperos e veio um prato muito grande, que pedi depois uma vasilha para levar o restante. Então fomos ao Paddy's Market, que lembrou muito os shopping popular que temos aí no Brasil. Uma pena eu não ter levado a máquina fotográfica, mas vendem muito souvenir, camisetas, bichinhos de pelúcia (achei o famigerado platypus e negociei com o chines do stand para levar um canguru com um dolar de desconto). Também tem bastante dos chapéus australianos e camisetas de souvenir, na base do 3 por 20 dolares e tem bem bonitas. Vou pensar depois nos souvenirs que vou mandar para a turma no Brasil. Estou doido por um chapéu australiano, vou ver se decido um depois lá.

Na sala onde fico não apareceu nenhum dos outros 3 estudantes hoje (nem Sharifa nem Bin nem Qusai) e mesmo as outras salas e outros professores estavam bem mais quietos. O McBride está cá desde cedo, ele parece ser da linha work-a-holic também.

De tarde fui no Level 3 do Tower Building, onde tem o Student Union, saber como poderia "socializar", a moça sugeriu ver os "clubs" da universidade pelo site. Não ajudou muito.
Agora durante a tarde preenchi alguns sites que tem job offers, estou bastante ansioso ainda com esta parte de ter um part time job para cobrir as despesas de moradia e alimentação, não sobra muito do stipend depois de descontar a tuition fee da universidade.

McBride também levou para dar uma volta aqui perto, mostrou o Entertainment Center e o monotrail (um trem num trilho suspenso que faz tipo um passeio turístico). Foi uma andada boa aqui por perto da UTS.

Estou meio cansado hoje, acho que é resultado da semana de adaptação com o jet lag, toda a novidade e tudo mais.

1 comment:

Anonymous said...

Fala Ranerio!
Muito interessante as suas histórias...
Cara, achei pessimo também o atendimento das aeromoças... poxa, aeromoça que faz voo Brasil-Argentina podia entender um básico de Portugues.
E o sotaque delas (e dos argentinos em geral) "falando" inglês? Que é isso... não dá pra entender quase nada...

Boa sorte aí véio...

flw,
Cristiano