Monday, September 22, 2008

Festival Brasileiro em Darling Harbour

Sábado eu dei jeito no meu washing (semana passada eu não lavei roupa então tinha bastante para sábado) e fez um tremendo calor, coisa de 33 graus, quente quente. O landlord chamou para ir numa "computer fair" com ele, eu como não estava fazendo nada muito melhor fui. Foi na UNSW, que fica bem para o leste

Pelo que dizem a UNSW é bem forte na parte de Business, e a UTS na parte de TI, mas isso é o que dizem, não sei bem detalhes.

Bom que eu achei um cabo para parar de usar o mega monstro adaptador de tomada que tenho usado na foto não dá para ter idéia do tamanho, mas é tipo uns 10 cm de diametro a bola... Aí consegui um cabo numa banquinha com o pluge australiano de um lado e o encaixe que sai do adaptador do notebook (graças a deus era bem standard e encaixou feliz). Um acessório pesado e inútil a menos para carregar.

No domingo teve o 8th Ritmo Brazilian Festival. Foi em Tumbalong Park, que é tipo um gramado/campo dentro do Darling Harbour. No Darling Harbour tem milhões de coisas, tem museu marítimo, tem um cinemão de tela imensa (IMAX), um shopping (Harbourside) e vários parques e áreas de lazer (Chinese Garden , Tumbalong Park), centro de exibições, centro de convenções. Uma área muito grande.
From Ritmo Brazilian Festival


From Ritmo Brazilian Festival


O consul brasileiro em Sydney falou na abertura do festival, teve várias atrações, como danças, DJs e estas coisas. As barraquinhas tinham uma do consulado, que deu uma sacola bem legal escrito Brasil, junto com alguns guias de turismo em ingles (Rio, Pará)e a equipe do Consulado (inclusive o "australiano" que me atendeu, que lembrou de mim e conversou um cadinho). E olha a banca mais interessante!
From Ritmo Brazilian Festival


Pão de queijo e vendia inclusive o pózinho para quem quiser fazer. Peguei também um panfletinho de um importador "Brazilian Style foods" que tem vários supermercados e lojas que vendem aqui em Sydney, tem um monte em Petersham, que não é longe de casa e é tipo um guetto de portugueses.

View Larger Map

Também tinha o lançamento de uma revista bilingue em portugues e ingles, para quem vive aqui. Radar Magazine . Conversei um pouco com as moças que estavam na banca, que eram da revista, falei do blog e elas acharam bem bacana, que estavam procurando esse tipo de coisa, relatos, experiencias. Eu vi na revista (aliás a revista é muito bonita e bem feita) sobre uma brasileira casada com um irlandes que moram aqui na Australia.

Também passeei no Monotrilho, que passa aqui pela área central de Sydney e é um passeiozinho simpático simpático. O Monotrilho é bem controverso aqui, fizeram com muito protesto, depois não acabou sendo muito usado e ficam falando em derrubar ele o tempo todo.
From Ritmo Brazilian Festival


Andei pelo Darling Harbour todinho, pela Pyrmont Bridge (ela é engraçada, ela não levanta para passar navio grande, e sim gira, fazendo tipo um "buraco").
From Ritmo Brazilian Festival


Tem um album com umas 50 fotos do passeio, e dois videozinhos, só assistir.

2 comments:

Moniquinha said...

Não entendi!
Como assim a ponte não levanta, mas gira?! Confuso!

Ranerio said...

Veja de novo o post, agora tem um link apontando para a ponte "girando".