Thursday, September 11, 2008

Job

Comentei em um post anterior que estava procurando um casual/part-time job no meio tempo enquanto não tenho o PR visa e o sponsorship ser suficiente para cobrir os meus living expenses.

Well, uns 2 dias atrás eu vi no notice board (quadro de avisos?) da entrada aqui do Building 10 um anúncio procurando por estudantes de TI para um trabalho que achei interessante e mandei o mail com o meu CV. No dia seguinte (ontem) a moça ligou e me perguntou algumas coisas, e então pediu para eu ir lá hoje.É em North Sydney, não é muito perto daqui da UTS (tem que pegar ônibus ou trem, atravessar a Harbour Bridge, tipo, o centro da cidade continua do outro lado da baía). Mas achei bem bacana o North Sydney, é tipo uma parte mais nova, prédios modernos, e a maior parte das empresas de TI está lá nesses blocos grandões e modernos. SAP, IBM, etc...


View Larger Map

Fui para a entrevista 10 hs da manhã hoje, a moça foi muito simpática, se chama Sandra e é alemã. Aqui o job description

Flexible part-time job - suits students who are currently studying for an IT Degree


The position:
As a candidate retention officer you will be part of a young and dynamic team that focuses on identifying the best candidates for their clients. You will play an important part in the recruitment process. We are able to work around your busy schedule, but we expect you to work at least 10 hours per week.

Your responsibilities are, but are not limited to:

Contacting IT candidates from the database

Maintaining the database

Working on projects

Screening of candidates

Keeping in contact with active candidates



What's in for you?

North Sydney location

Flexible working hours to fit around you

Competitive hourly rate

Great team environment

Corporate work environment


Bacaninha,né? Então fui conversar com ela e outro rapaz da empresa. Ela informou que estavam retomando a atividade de contratar pessoas part time/casual para IT e precisam atualizar a base que eles tem de candidatos (fazer ligações, mandar e-mails, etc) para 1400 candidatos que eles tem na base. A taxa por hora é boa também, 18 AUD, que é um pouco maior que se paga para serviços gerais (garçom, recepcionista, etc), embora bem mais baixa que uma atividade de IT (cerca de 30 AUD).

Foi muito simpática a entrevisa, expliquei bastante sobre meu passado com a parte de comunicação, gerência de projetos, implantação de processos, como tudo isso é mais voltado a comunicação e pessoas e menos técnico. A moça estava bastante preocupada com o fato da minha qualificação ser muito alta e eu expliquei que eu estava procurando algo mais simples e com menos "commitment", exatamente por ser part time/casual e eu estar no PhD, e que as opções que eu estava olhando eram IT support e IT helpdesk.

Bem, como meu inglês tem um baita de um sotaque (Isso me lembra Inglaterra, 1997 "You have a good grammar command, good vocabulary, but your Brazilian accent is TERRIBLE! You have to go to the language lab and exercise until you sound BRITISH), não dei muita fé que gostariam que eu ficasse, e a questão da minha qualificação achei que ia pesar também. Pois não é que a moça ligou agora final da tarde falando que gostaria de me oferecer a posição? Achei muito rápido (mais rápido do que eu esperava, contava com aparecer algo com coisa de 1-2 meses depois de chegar aqui) e parece interessante a atividade.

Bem, aceitando eu começo na terça-feira que vem e vou ter que ver os modais para chegar em North Sydney, devo provavelmente comprar um passe de trem/onibus ou ver se é mais barato eu ter ambos os passes (1 de trem, um de ônibus), pq os passes geralmente tem viagens ilimitadas por semana, mas são mais caros, ao passo que o pre-paid como o TravelTen que eu uso, tem 10 viagens, mas sai mais barato que um passe semanal se for só ir e voltar a um lugar específico.

No comments: