Sunday, September 28, 2008

IELTS e Fish Market

Sábado foi o dia de fazer o IELTS. 8:30 da madrugada. Cheguei nesse horário na UTS, foi no Tower Building. Estava muito rápido e organizado o registro, já tinham preparado adesivos com a foto, o nome , a sala e o horário da entrevista do listening.

A prova achei bem mais fácil do que o TOEFL. Espero que tire uma boa nota, porque se tirar acima de 7 em todas as bandas (listening, reading, writing & speaking) ganho 5 pontos na pontuação do PR. O chato é que é com tempo determinado para cada atividade, do tipo 1 hora para listening, 1 hora para reading, 1 hora para writing. O reading eu terminei com 30 minutos e aí na hora do writing eu tive que dar uma apressada para terminar em 1 hora. Não saiu na qualidade/detalhe que eu gostaria.

Aliás, esse teste foi bem diferente do que estava nos exemplos , o writing não teve um gráfico para descrever, foi uma cartinha e uma dissertação. E o speaking não teve muita pergunta pessoal, mas foi na linha do "descreva coisas no passado"... pediu para descrever um local onde ja tenha trabalhado ou estudado e falar sobre que tipo de artes fez na escola, e uma pergunta no final sobre "impacto ambiental do trabalho em escritórios" e "valor do trabalho não pago realizado em casa". Esquisito, mas perguntam e a gente responde né?

Isso durou de 9 hs da manhã até meio dia até terminar o writing. Então almocei e vim para a minha sala aqui no Building 10 (faculdade de TI) e a Sharifah estava aqui com o neném dela, esperando o marido dela. O marido dela está fazendo um curso tipo Master by coursework aqui na UTS.

O meu interview do speaking foi as 14:40. Uma mocinha com um sotaque australiano forte (bla) teve uma pergunta que eu tive que pedir para repetir... Diferença da fitinha do listening, que é inglês britânico e dá para entender bem facinho.

No domingo havia marcado de almoçar com o Renato Longo e ele sugeriu o Sydney Fish Market. Achei bem legal, e postei um album com as fotos do tour.

É uma confusão danada, Mercado Central de BH com o "fígado acebolado" é um primor de organização comparado. Ficam os chineses de um lado do balcão pegando as ordens e uma moça com um microfone anunciando os números. E tem que ser na base da cotovelada para chegar no balcão e fazer o pedido.
From Sydney Fish Market


Mas a comidinha foi muito muito boa, um pratão com lula, polvo, um peixe com nome de gente John Dory, molusco, ostra com bacon e ostra com queijo, que por sinal tava bem gostoso.
From Sydney Fish Market


E é claro tinha as seagull se jogando em cima dos pratos, ligando a mínima para quem estava perto.
From Sydney Fish Market

2 comments:

Moniquinha said...

seagulls!
Taaao bonitinhos xD

TatiLie said...

John Dory? Será que tem a ver com a Dori do Nemo? Ou com o John Dorian do Scrubs? São parentes? Oh, quantas dúvidas! Mas uma coisa é certa: os seagulls da Australia fecham mais que os da Europa porque tem sapatinhos mais coloridos (será influência da Priscilla??)