Monday, September 01, 2008

Professional Researcher

Ontem passei a manhã brigando com o Endote e o Word 2007. Endnote é um sistema que a biblioteca aqui da UTS fornece para o gerenciamento de referência bibliográfica e também provê acesso online aos títulos do catálogo da universidade diretamente através do programa. No site da Uni, fala que realmente tem issues o Endnote com o Word 2007, e eu pude ver por mim mesmo. Des instalei tudo que eu podia por aqui, mas o bichinho continuava travando quando abria junto com o Word. Eventualmente eu larguei mão de usar ele junto com o Word e deixei ele aberto sozinho. Também não consegui fazer a importação de referências a partir do Google Scholar, então fiz um workaround, usei o Zotero para pegar a referência do paper e aí exportei para o formato Bibex ou algo assim e finalmente foi para o Endnote.

Estou com uma pilha de papers para ler, gosto dos pequeninos e que discutem um tópico diretamente. E estou fazendo o note taking dos papers no próprio Endnote. Ontem li um rapidinho de manhã que em 1 instante entendi o que era e fiz o resumo. E depois peguei um grandão sobre "Técnicas de coleta de informação para estudos de campo de Software". Graaaandeeee, detalhado e difícil. Passei praticamente a tarde toda entretido com o trem e não terminei.

McBride chamou na hora do almoço para comer curry, na própria cantina da Universidade, tem vários restaurantes, tipo uma praça de alimentação, no Level 3 do prédio principal (Tower Building), engraçado que o Level 3 já é 1 nível abaixo da rua, não costuma numerar subsolo como negativo aqui, neste prédio onde eu fico eu estou no Level 4 e é o 2 andar a partir do nível da rua . Para variar pedi coisa apimentada e fiquei horas com a pimenta na boca. Curry de galinha com chilli, e vem um pãozinho junto (Naan eu acho), tipo pão sírio, chato e acho que sem fermento, deve ser a idéia para rebater a pimenta. Deu sono também o tanto de curry que foi. McBride bem que avisou "tem aí a banca de salada do lado"....

Depois do almoço a hora que fui escovar o dente encontrei o Daniel Ruperto (o brasileiro de 2 ou 3 posts atrás) e ele chamou para ir no games studio. Tinha um jogo lá, não sei se experimental ou não, Wii, que é para jogar fazendo o mesmo movimento do esporte (tênis no caso). Achei muito gostoso a brincadeira e bem diferente de videogame, ficar rebatendo de verdade (tem tipo um bastão que a gente segura como se fosse a raquete). Deu até para suar um bocadinho. É uma boa sacada para essa chatice que é videogame hoje, eu só achei divertido o Atari e depois perdeu a graça, gostei dos desenhos do tenis (bem alegres e coloridos, e não essa coisa dark e cheia de zilhões de polígonos dos outros jogos que eu vejo a turma jogando).

Deu canseira ficar fazendo o reporting do artigo de 2 500 páginas (40 na realidade) e por volta de 5 horas da tarde, dei o dia por encerrado e fui para casa, já estava meio sonolento, mas vi um pouco de TV e eventualmente consegui ficar acordado até umas 10-11 hs para não ter o clássico problema de dormir cedo demais e acordar de madrugada (6 hs) ou por aí.

Como era manhã cedo no Brasil, deu para encontrar bastante gente online no MSN e Google Talk e atualizar um pouco das notícias.

2 comments:

girino said...

> Depois do almoço a hora que fui escovar
> o dente encontrei o Daniel Ruperto (o
> brasileiro de 2 ou 3 posts atrás)

Pela minha experiência de "exterior", você só vai encontrar escovando os dentes os brasileiros mesmo. Estrangeiros não escovam o dente depois do almoço.

> Wii, que é para jogar fazendo o mesmo
> movimento do esporte

Wii é do caramba mesmo, (não é experimental não, já está no mercado a 2 ou 3 anos) mas com o tempo você acaba descobrindo os "movimentos mínimos". Passei 15 dias com um aqui em casa e no final eu ja jogava sentado, movendo só o pulos :P

Moniquinha said...

O wii não é experimental não! Já tá faz tempo vendendo. Aqui na feirinha vende por 1500 reais, com 2 controles e alguns jogos.

Eu adoooro esse de tenis, dá pra cansar bastante jogando! No dia seguinte que conheci o jogo, acordei com o braço e as costas doendo, como se tivesse malhado mesmo!